terça-feira, 25 de novembro de 2008

Planejamento é a palavra. Planejar uma festa, uma viagem, uma corrida... Claro que às vezes as coisas não acontecem como a gente planeja. Aí a gente até se torna um pouco São Tomé: "Só acredito vendo!"Fica discrente, desiludido. Mas passa. Ilusões na vida não servem mesmo para durar muito tempo. Ilusões devem ser curtas, pra magoar pouco.Já acreditar em alguma coisa verdadeira, viver aquilo, planejar os detalhes é comigo mesmo. Penso, repenso... Sonho, acredito. Claro que muitas vezes as coisas não caminham como espero. Aí claro que me ferro. Mas mesmo assim, continuo planejando, sonhando.
E de uns tempos pra cá, alguns planejamentos estão cada vez mais caminhando para a concretização. E isso é um grande incentivo para seguir em frente...
Num vivo por viver não. Vivo pra ser feliz, ser forte, íntegra. Por isso, faço meus planos. Traço minhas metas. Podem até me acharem metódica,sistemática ou pão dura talvez. Mas metas são metas. E infelizmente (ou felizmente), tem coisas que não se fala, que não se promete, que não se julga. Cada um segue como acha que deve. Cada um tem sua verdade, sua maneira de ver a vida. Eu tenho uma verdade hoje. Eu tenho uma maneira de ver a vida hoje. E 'planejo' do fundo do meu coração, poder transformar essas verdade amanhã. Planejo mudar sempre, renovar meus sentimentos, trocar minhas idéias por outras melhores. Porque é preciso seguir em frente...
E acredito que assim a humanidade deva caminhar: pra frente, evoluindo, mudando, crescendo.
"O carro vai para onde vão seus olhos..."

Um comentário:

nana ' disse...

Você escreve bem,muito interessante os textos! :)