sábado, 29 de novembro de 2008

Tive uma dor horrível na batata da perna quando tava lá na casa da minha mãe. A dor foi tão forte que desmaiei, caí de boca no chão... Foi um desespero! Aí, fui pro médico, fiz ultra som e ficou no ar que pode ter sido um estiramento muscular. Daí veio o grande problema: se teve alguma relação com corrida. O médico disse que não, que poderia ser até pelo fato de eu estar sem correr naqueles dias. Disse também que poderia ser estresse. Sempre dizem que é estresse quando os exames não mostram nada. Até aí tudo bem...
Vim embora e no sábado passado tive na outra perna. Foi bem mais leve a dor, mais tive. Parece uma caimbra. O Douglas super alongou minha perna, fiz compressas de água quente como o médico sugeriu e coloquei na minha rotina 3 bananas diárias e água de coco (são ótimas fontes de potássio, que evitam caimbras)
Aí, o pior de tudo. Tive que me ausentar por uns dias da corrida. Primeiro pra me certificar que estou bem e que não vou sentir nada durante um treino ou após um treino. Segundo, porque Parauapebas está um perigo e não vou mais correr à noite. Vou precisar dar meus pulos e acordar bem mais cedo pra poder treinar e voltar a tempo de estar linda, cheirosa e inteira pra começar meu dia de trabalho aqui na clínica. Na semana que passou, o celular despertou na horinha certa de ir correr, e eu desliguei bem rápido, pra dormir mais um pouquinho. Um problema sério pra mim é acordar cedo, como já falei nesse blog...
Bom... Hoje eu fui correr.
Frustração é a palavra. Comecei bem no trote de aquecimento. Parei pra alongar (coisa que não fazia muito no capricho antes...) E fui correndo com minha frequência cardíaca beleza, com bom fôlego e tranquilidade. Fui. Na volta, minhas pernas pesaram. Diminuí o ritmo. Caminhei. Corri. Caminhei. As pernas continuaram pesadas. Acabei mais caminhando que correndo. Por precaução, fui sem forçar e bem de leve. Sou bastante consciente e responsável: não chego nem perto dos meus limites.
Amanhã vou outra vez. E pretendo manter a disciplina de ir pelo menos 3 vezes por semana, pela manhã (Deus vai ter que entrar no meio e ajudar...)
Minhas pernas precisam estar no ponto: leves como brisas e fortes como ventanias...
Correr é assim... Vicia, faz falta, trás bom humor.
Correr torna a vida bela...
E: 'A vida é bela! E eu tô nela!'

Nenhum comentário: